Política

"Moro permanece no banco dos réus", diz Gleisi após STF manter Lula preso

Agência Brasil
Para presidente do PT, STF “não fez Justiça” ao deixar Lula na cadeia  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 25/06/2019, às 20h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou nesta terça-feira (25) a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso até o julgamento de um pedido de suspeição do ex-juiz Sergio Moro, feito pela defesa do petista.

Em postagem nas redes sociais, Gleisi disse que o STF “não fez Justiça” ao deixar Lula na cadeia. Ela disse, ainda, que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública é quem deve explicações. 

“Lula continuará esperando ilegalmente preso. Mas Sérgio Moro permanece no banco dos réus e são cada vez mais fortes às evidências de seus crimes”, escreveu no Twitter.

Ainda de acordo com ele, “não há paralelo no mundo” de um juiz que tenha atuado como Moro. Segundo reportagens do site The Intercept Brasil, o ex-magistrado interferiu nas investigações da Operação Lava Jato que miraram o ex-presidente, atuando de forma ilegal. Por isso, ele não poderia ter condenado Lula no caso do tríplex do Guarujá.

“Moro não era um juiz, era o chefe da Lava Jato e ñ há paralelo no mundo de um magistrado q atue dessa maneira. A lei do retorno está valendo e está sendo provado q Moro conduzia a acusação contra Lula ao seu bel prazer. #LulaLivreUrgente”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp