Política

Deputados repudiam ato de intolerância religiosa contra igrejas em Salvador

Divulgação
O fato ocorreu na última terça-feira (25), no bairro de Cassange   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/06/2019, às 17h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois templos da igreja Universal do Reino de Deus serem pichados por um grupo de manifestantes, em Salvador, deputados estaduais repudiaram o ato. O deputado e pastor, Samuel Junior, que a intolerância religiosa fere a Constituição e que vai levar o caso ao Ministério Público (MP).

“Eu abomino toda manifestação, de ódio, intolerância e preconceito. Esse foi um fato muito triste e que acaba atingindo não apenas a comunidade cristã. Católicos, ateus e adeptos de outras religiões também manifestaram solidariedade em relação ao ocorrido. A bancada evangélica da AL-BA está assustada. As ações deste grupo, lamentavelmente, demonstram extrema falta de respeito. Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece e tememos que isso possa fugir do controle, vamos levar o caso ao MP”, explicou o parlamentar. 

O deputado estadual e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Jurailton Santos, também lamentou o ocorrido e classificou o ato como blasfêmia. “Se fosse ao contrário, certamente estaríamos sendo crucificados e apontados. A perseguição cristã existe no Brasil e a Igreja Universal está inserida neste contexto, mas, infelizmente, muitas pessoas menosprezam essa situação”, contou o pastor.

O deputado Estadual e bispo da Igreja Universal, José de Arimateia (PRB), repudia qualquer tipo de “Intolerância Religiosa”. “Meu total repúdio aos atos de vandalismo realizados por integrantes da “Marcha Incomode”, contra dois templos da Igreja Universal, em Salvador. Todo ato de vandalismo deve ser apurado e punido”.

O fato ocorreu na última terça-feira (25), no bairro de Cassange. Com estes, já são cinco os templos da Universal atacados nos últimos meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp