Política

Alexandre Aleluia diz que Moro foi "cirúrgico" ao criticar MBL; grupo rebate

Arquivo
"Quem é Aleluia?", rebate líder do MBL-BA  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 27/06/2019, às 17h02   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) avaliou ao BNews como "cirúrgico" o comentário do ministro Sérgio Moro sobre ativistas do Movimento Brasil Livre. Segundo conversas vazadas pelo The Intercept Brasil, o ex-juiz chamou o grupo de "tontos" ao decidirem fazer um protesto contra o ministro Teori Zavascki (1948-2017).

Indagado pela reportagem se vai marcar presença na manifestação do próximo domingo (30), convocada pelo MBL-BA em defesa de Moro, no Farol da Barra, Aleluia alfineta: "Posso ir sim. Mas se tiver gente tenho certeza que será por conta da espontaneidade do povo. Dia 26 [dia em que foi realizada manifestação pró-Bolsonaro] provou que as massas não precisam de nenhum grupinho como tutor parra ir às ruas exigir que Brasilia respeite as pautas das últimas eleições".

Procurado, o líder do MBL-BA,  Siqueira Costa Júnior, minimiza uma das conversas de Moro, em que ele chama membros do MBL de "tontos". "O próprio Sérgio Moro encaminhou o áudio para o MBL pedindo desculpas se ele falou isso. E, naquele momento, entendi que a manifestação não seria o momento  ideal contra o ministro Teori Zavascki".

Sobre Aleluia, ele ironiza: "Quem é Aleluia? Qual foi a manifestação que ele participou além do último dia 26? Ele não representa nenhum tipo de movimento. Aleluia para a gente é irrisório. É uma pessoa pequena demais para fazer qualquer comentário. Um vereador que copia os projetos do MBL, principalmente do vereador Fernando Holiday, de São Paulo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp