Política

Deputado Marcelo Veiga rebate vereador: “Se Salvador tem imagem arranhada é por conta do governo federal”

Carlos Amilton/Agência AL-BA
O deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), defendeu a gestão de Rui Costa (PT) no setor de segurança e na captação de recursos  |   Bnews - Divulgação Carlos Amilton/Agência AL-BA

Publicado em 27/06/2019, às 17h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), defendeu a gestão de Rui Costa (PT) no setor de segurança e na captação de recursos para rebater o vereador de Salvador, Palhinha (DEM), nesta quinta-feira (27). De acordo com o parlamentar, a segurança pública na Bahia, não só na capital, recebeu o maior número de novos oficiais e de recursos para atuação das polícias civil e militar.

“Na época que o DEM governava a Bahia não tinha viatura nem colete para os policiais, tudo sucateado. Atualmente, os investimentos de milhões de reais todos os anos, desde a época de Wagner, têm contribuído para que a segurança seja um dos importantes setores do governo da Bahia”, afirmou, por meio de nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (27).

Para Marcelo Veiga, culpar Rui Costa pela imagem de Salvador está arranhada é “distorcer os fatos”. “Se há algum problema na imagem da capital baiana, isso se deve ao governo federal que o DEM apoia. E questões de segurança, envolvendo turistas, lógico que os ocorridos são lamentáveis, mas é preciso observar que não precisamos de uma cidade que só faça proteção de turistas", rebate o vice-líder do governo na AL-BA. 

Já sobre as parcerias que Rui Costa vem buscando na Europa e na Ásia, Marcelo Veiga disse que a atitude de Palhinha é para tirar o foco e culpar o governador por cortes astronômicos que o governo Bolsonaro tem feito contra a Bahia. “O vereador faz um gol contra, e contra o povo baiano. A parceria com a China, por exemplo, vai possibilitar o governo a construir o VLT, e tantos outros empreendimentos para a Bahia, gerando emprego e renda e subvertendo aos cortes do governo federal, que quer inviabilizar a gestão de Rui", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp