Política

Para Alex Lima, comentários de Pimentel atestam falta de aptidão para ocupar cargo público

Arquivo BNews
Para o parlamentar do PSD, Pimentel é autoritário e representa “um tipo de política que não vai perdurar, que fez parte de uma onda conservadora que tomou conta do Brasil”  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 29/06/2019, às 14h25   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Alex Lima (PSD) afirmou que os ataques desferidos pelo secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador Alberto Pimentel ao site Bnews são uma demonstração de que o presidente do PSL baiano não tem condições de ocupar um cargo público. 

"Essa é uma decisão que cabe ao prefeito, mas, a cada dia que passa, esse cidadão demonstra que tem menos aptidão para ocupar uma função pública. Posando em foto com armas, brigando com o presidente da Câmara e agora brigando com a imprensa”, avaliou. 

Para o parlamentar, Pimentel é autoritário e representa “um tipo de política que não vai perdurar, que fez parte de uma onda conservadora que tomou conta do Brasil”. Lima também disse que tem convicção na prevalência dos valores democráticos.

"É isso que é a ‘Nova Política’? Querer silenciar os meios de comunicação? A imprensa só serve quando fala bem deles, do casal que se auto intitula como os Bolsonaros da Bahia”, concluiu. 

Entenda o caso

Na última sexta-feira (28), o BNews noticiou que a prefeitura, por meio da Semtel, havia embargado o uso do trio do MBL durante manifestação a favor do governo Bolsonaro, marcada para este domingo.

Após a publicação, comprovada por documentos e entrevistas, Alberto e Dayane Pimentel deferiram ataques contra o site por meio de publicações nas redes sociais. Desde então, vereadores, deputados e líderes políticos têm se posicionado contra a postura do PSL, e a favor da imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp