Política

TCU fará auditoria nas reservas internacionais brasileiras pela 1ª vez

Leopoldo Silva/Agência Senado
Os valores correspondem a U$ 383 bilhões e são administrados pelo Banco Central  |   Bnews - Divulgação Leopoldo Silva/Agência Senado

Publicado em 30/06/2019, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas da União (TCU) fará pela primeira vez um pente fino nas reservas internacionais brasileiras. As informações são da coluna do jornal Estado de São Paulo. Os valores correspondem a U$ 383 bilhões administrados pelo Banco Central (BC).

Esses valores são determinantes na condução das políticas monetária e cambial do País. O procedimento sigiloso busca analisar como são geridos estes recursos, e detalhar os custos de manutenção da reserva.

Também de acordo com a publicação, a auditoria foi autorizada pelo ministro do TCU Bruno Dantas, e atende a um pedido dos auditores da corte. O despacho de Dantas, contudo, não especifica o período da investigação. 

No mês passado o deputado Hilton Rocha (MDB), relator do projeto que concedeu crédito extra para que o governo não estourasse a regra de ouro, aventou a possibilidade de recorrer as reservas internacionais brasileiras para reduzir o déficit fiscal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp