Política

Isolado no meio político, Alberto Pimentel comenta a favor dele mesmo nas redes sociais

Carlos Alberto/BNews
Após ser colocado em escanteio, Pimentel apela para as redes sociais e tenta angariar apoio  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 30/06/2019, às 18h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel, está isolado dentro da Prefeitura de Salvador após políticos governistas declararem apoio ao BNews. O padrinho político dele, vice-prefeito Bruno Reis (DEM), inclusive declarou que os ataques dele contra o site "não refletem valores da prefeitura".
Após ser colocado em escanteio, Pimentel apela para as redes sociais e tenta angariar apoio. Entretanto, ao que parece, a estratégia de ataques contra a imprensa não têm surtido efeito. Tanto que o secretário tem recorrido a estratégia de ele próprio publicar comentários positivos sobre a gestão dele.
Prova disso foi um comentário registrado em uma das postagens do gestor, onde ele posta a seguinte mensagem: "Querem te prejudicar Secretário! Não liga não! Vc vai ser um grande vereador para melhorar o nível na câmara municipal da capital!". O problema é que Alberto esqueceu de sair do próprio perfil.
A mensagem continuou no ar até a publicação desta reportagem.
Entenda o caso

Na última sexta-feira (28), o BNews noticiou que a prefeitura, por meio da Semtel, havia embargado o uso do trio do MBL durante manifestação a favor do governo Bolsonaro, marcada para este domingo.
Após a publicação, comprovada por documentos e entrevistas, Alberto e Dayane Pimentel deferiram ataques contra o site por meio de publicações nas redes sociais. Desde então, vereadores, deputados e líderes políticos têm se posicionado contra a postura do PSL, e a favor da imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp