Política

Leite avalia que conflitos entre titular da Semtel e CMS não interferirá na votação do ISS

Arquivo BNews
Vereador do PSDB afirma que entrará com interpelação na Secretaria da CMS para que Alberto Pimentel prove acusações ao seu respeito  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 02/07/2019, às 09h40   Eliezer Santos, Pedro Vilas Boas e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite (PSDB) não acredita que os desentendimentos entre membros da Câmara Municipal de Salvador (CMS) e o Secretário municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) Alberto Pimentel possa prejudicar a votação da proposta de isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para as empresas de ônibus.

A prefeitura precisa aprovar a matéria até o próximo dia 30 de agosto para evitar que o valor da tarifa de ônibus seja ajustado para R$4, 12. "Acredito que quem decide isso é a mesa diretora. À princípio, eu não vejo nenhuma relação entre uma coisa e outra”, disse em entrevista ao BNews na manhã desta terça-feira (2), durante o cortejo do 2 de Julho.

Leita acrescenta, contudo, entrará com uma interpelação na Secretaria da Câmara para que Pimentel compareça à casa para apresentar provas das denúncias que tem feito a seu respeito. O edil argumenta que Pimentel tem de responder por “irresponsabilidades de falas dele”. “Ao mesmo tempo, caso ele não apresente isso daí, a gente vai entrar com uma queixa crime contra ele”, promete. O legislativo municipal retoma suas atividades nesta quarta-feira (3).

O vereador também afirma que endossará uma nova convocação da casa ao titular da Semtel, e que aguarda a deliberação da mesa diretora da CMS neste sentido. Leite ainda acrescenta que cabe ao prefeito ACM Neto (DEM) avaliar se um secretário tem ou não qualificação para se manter no cargo, e se os valores do escolhido estão alinhados aos valores da gestão. “Acho que na gestão executiva deveria haver uma avaliação psicotécnica para admissão de secretários”, defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp