Política

Câmara protocola pedido para que SSP investigue casal Pimentel por uso de armas 

Reprodução/Facebook
Documento também será enviado ao Ministério Público do Estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 03/07/2019, às 15h26   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador protocolou nesta quarta-feira (3) um requerimento que será enviado ao secretário da SSP, Maurício Barbosa pedindo para instaurar representação criminal, alegando incitação criminosa do atual secretário da Semtel, Alberto Pimentel, e a deputada federal Dayanne Pimentel, por terem postado em redes sociais fotos com armas na mão. O documento também será enviado ao Ministério Público do Estado. 

"Isso é uma incitação ao crime. Tem que ser apurado. A gente nao sabe onde as armas foram compradas", disse o vereador José Trindade, durante a sessão nesta quarta-feira. 

O edil comentou ainda que o secretário Alberto Pimentel fez uma "uma afronta à essa casa".  "Eles atacam a Casa, atacam o vereador dessa casa. Como foi feito também um ataque a imprensa. Só se faz democracia com uma imprensa livre", disse. 

Entre os vereadores que assinaram o requerimento estao Sidininho, Trindade, Carlos Muniz, Marta Rodrigues, Aladilce Souza.

Leia também:
Rosemberg protocola Moção de Repúdio na AL-BA contra ataques homofóbicos ao jornalista do BNews
Alice Portugal repudia ataques homofóbicos a jornalista baiano
Após ataques, Federação Nacional dos Jornalistas declara apoio a repórter do BNews
“Não compactuo com nenhum tipo de declaração homofóbica”, rechaça Neto após ataques de Pimentel contra jornalista do BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp