Política

Relator admite que parecer sobre a isenção de ISS na tarifa de ônibus de Salvador ainda não está pronto

Vagner Souza/BNews
Sem acordo prévio, a matéria chegou a ser colocada em pauta pelo presidente Geraldo Júnior   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 03/07/2019, às 16h54   Eliezer Santos e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Duda Sanches (DEM) admitiu, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (3), que o parecer sobre o projeto que isenta o ISS da tarifa de ônibus ainda não está pronto. Se não for aprovado até agosto deste ano, a passagem pode subir para R$ 4,12.

Sem acordo prévio, a matéria chegou a ser colocada em pauta pelo presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD), mas, como a base governista não tinha os 29 votos necessários para aprovar o projeto, o grupo esvaziou a sessão para que o prefeito ACM Neto (DEM) não sofresse esta derrota.

“Não temos votação porque não houve mobilização e, sim, isso é necessário. A Câmara não garante que tenhamos todos os votos necessários para a votação desse projeto. Então, a gente precisa ter tranquilidade neste momento, entender que é uma matéria muito importante e que a base de governo não cogita a possibilidade de perder uma matéria como esta. Como nós não conversamos diretamente com os vereadores de oposição, não sabemos ao certo a forma como eles pretendem votar e não vale a pena arriscar uma matéria tão importante para a sociedade”, explicou Duda, que é o relator do projeto na Câmara de Vereadores.

Ele garantiu que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela Prefeitura de Salvador com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi analisado, mas o parecer ainda não está pronto. No entanto, a base pretende cumprir o prazo e colocar a matéria para votação para que não haja o aumento na tarifa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp