Política

Cezar Leite vai protocolar queixa-crime contra Alberto Pimentel

BNews/Arquivo
Tucano também vai formalizar um requerimento exigindo a convocação de Pimentel para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal de Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 03/07/2019, às 17h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite (PSDB) vai formalizar uma queixa-crime contra o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador e membro do PSL baiano, Alberto Pimentel, por ataques contra a honra dele nas redes sociais.

Sem apresentar provas, o integrante da gestão do prefeito ACM Neto (DEM) tem feito ataques contra o edil em seu perfil no Instagram desde a última sexta-feira (29), quando o BNews reportou a denúncia do MBL-BA de que Alberto estaria supostamente agindo politicamente para impedir que o trio elétrico do grupo desfilasse no Farol da Barra na manifestação de domingo. Cezar é membro do movimento.

"O que eu solicitei foi que ele envie para a Câmara de Vereadores e apresente provas das supostas 'falcatruas' que cometi. Eu sou um vereador, tenho mandato, represento meus eleitores. Sou um cara de honra.  Ele não pode falar coisas de forma irresponsável", afirmou Cezar Leite ao BNews.

O tucano também vai formalizar um requerimento exigindo a convocação de Pimentel para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal de Salvador.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (28), o BNews noticiou que a prefeitura, por meio da Semtel, havia embargado o uso do trio do MBL durante manifestação a favor do governo Bolsonaro, marcada para este domingo.

Após a publicação, comprovada por documentos e entrevistas, Alberto e Dayane Pimentel deferiram ataques contra o site e ao jornalista Henrique Brinco por meio de publicações nas redes sociais. Desde então, vereadores, deputados e líderes políticos têm se posicionado contra a postura do PSL, e a favor da imprensa.

Leia também:
Câmara de Salvador aprova Moção de Repúdio contra ataques de Pimentel à jornalista do BNews
Rosemberg protocola Moção de Repúdio na AL-BA contra ataques homofóbicos ao jornalista do BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp