Política

Carolino nega tese de que oposição esteja atrasando votação do ISS

Divulgação
Presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, reagiu à declaração do secretário de Mobilidade Urbana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/07/2019, às 20h51   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Toinho Carolino (Podemos) defendeu a decisão do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), de colocar em votação o projeto de isenção do ISS para as empresas de ônibus para que o valor da tarifa não suba a R$ 4,12.

"Avalio que o presidente está fazendo um excelente trabalho à frente da Casa. Hoje por duas vezes o líder do governo [Paulo Magalhães Júnior] tentou derrubar a sessão [e não conseguiu]", declarou Carolino ao BNews.

"Já que eles foram à imprensa dizer que o ISS do Executivo municipal não foi votado por causa da oposição, que não está querendo votar, hoje demonstramos que queremos votar sim. Que queremos o melhor para a cidade", completa, destacando que "a bancada do governo municipal se ausentou da votação de hoje".

Entenda o caso
Em rota de colisão com a prefeitura de Salvador, o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (SD), reagiu à declaração do secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, que disse estar sob a responsabilidade da Casa a aprovação do projeto que dá isenção do ISS às empresas de ônibus para que o valor da tarifa não suba a R$ 4,12.

"Tenho respeito pelo secretário Fábio Mota, mas fiquei indignado. Me transparece uma piada. A prefeitura estabeleceu esse TAC com o Ministério Público à revelia desta Casa. O TAC não seria o instrumento normativo para estabelecer esse regramento.Eu estava calado, mas fui provocado hoje", bradou.

Fez registro de que a mensagem não partiu do prefeito ACM Neto. "Quem pauta os projetos desta Casa é o presidente. Tenho certeza que não teve a participação do prefeito. Tentam limitar nossa competência", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp