Política

Dayane Pimentel se defende e diz que tem direito à legítima defesa

Reprodução/ Redes sociais
A deputada e o marido podem responder por incitação ao crime por compartilharem fotos em suas redes sociais com armas nas mãos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 03/07/2019, às 21h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a Secretaria de Segurança Pública (SSP) determinar que a Polícia Civil investigue uma denúncia contra o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Alberto Pimentel, e a mulher dele, a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), a parlamentar resolveu se pronunciar. Ela alega que defende o direito à legítima defesa dos cidadãos de bem e as iniciativas do Governo Bolsonaro.

A deputada e o marido podem responder por incitação ao crime por compartilharem fotos em suas redes sociais com armas nas mãos. Em nota divulgada à imprensa, Dayane diz que o direito à legítima defesa dos cidadãos é uma base de sustentação da democracia e este direito não deve ser confundido com política de segurança pública. 

“A parlamentar ainda informa que, a respeito das fotos publicadas nas redes sociais, tratou-se exclusivamente de um ensaio fotográfico que serviu de base para enfatizar seu posicionamento em defesa ao porte e/ou à posse de armas para a legítima defesa de cidadãos de bem. Ressalta ainda que as armas utilizadas não estavam municiadas e que nenhum tiro foi disparado durante a realização da sessão de fotos”, diz parte do texto.

Sobre a investigação solicitada pela SSP-BA, ela afirma que não há como falar em incitação de crime e/ou violência, pois “a postagem traduz um direito constitucional à liberdade de expressão, conforme dito acima, em apoio à política armamentista do Governo Jair Bolsonaro, quando o assunto estava sendo discutido no Congresso Nacional”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp