Política

Auditório Mutti de Carvalho reabre as portas como espaço para a democracia

Vagner Souza/BNews
O espaço estava há seis meses fechado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 04/07/2019, às 19h38   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Após seis meses fechado, o auditório Mutti de Carvalho, no Sindicato dos Bancários, na Avenida Sete, reabriu as portas no início da noite desta quinta-feira (4) como um espaço para a democracia, com a palestra de estreia "Para Onde Vai a Democracia?". "Um equipamento para cultura, para as artes, ciência, mas, sobretudo, para o debate popular. Nada melhor do que inaugurar com um evento plural, com pessoas que pensam diferente, mas se unem, em defesa da democracia", comentou o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos.

Também foram convidados a participar da discussão o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia, o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Leo Prates (DEM), a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeiras e a economista do DIEESE, Ana Georgina.

Para a secretária, o sindicato tem como característica histórica o debate de temas relevantes socialmente. "Não é só um tema afinado com o sindicato, mas num geral, em relação à democracia. Hoje é, talvez, um dos temas mais relevantes a ser discutidos", afirmou.

Já Bellintani acredita que, apesar do cenário político atual, a democracia permanece "sadia", como mesmo definiu. "Acho que tá sadia, com algumas ameaças, mas tá sadia. E o Bahia tá cumprindo seu papel na manutenção da democracia", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp