Política

Jaques Wagner comemora a vinda da JAC Motors

Publicado em 17/11/2011, às 07h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp



Agora é oficial. A JAC Motors formalizou nesta quarta-feira (16) junto com o governo da Bahia, a instalação da fábrica automotiva no Polo Industrial de Camaçari. A montadora chinesa vai investir US$ 1.3 bilhão no estado. A produção deve abastecer todo o mercado nacional e tem potencial para exportação.
"É mais uma indústria que se consolida no município", disse Luiz Caetano (PT), prefeito de Camaçari. Questionado sobre a segurança para abrigar uma empresa de grande porte, Caetano ressaltou: "O município está preparado neste quesito [segurança] e conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública com quem tem firmado parceria", afirmou Caetano.
O presidente da Jac Motors, Sérgio Habibi, assegurou que o governo do estado lhe garantiu mudanças no valor do IPI. "O Nordeste têm crescido muito e tem sido destaque em todo país", destaca.


A produção da Jac Motors começa apenas em 2014. A previsão é de que 3.5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos sejam gerados. Antes, a montadora pretende utilizar a Bahia como porta de entrada para os automoveis fabricados na China.
A unidade deverá ficar próxima a da Ford. O terreno utilizado pela JAC terá 5 milhões de m2. O evento deve contar com a presença do governador Jaques Wagner.
A nova fábrica deve iniciar funcionamento entre o fim de 2013 e início de 2014, produzindo em torno de 100.000 carros e empregando 3.500 pessoas, além de gerar 10.000 vagas indiretas. Na mesma região, a Ford emprega 8.000 pessoas. O investimento total será de R$900 milhões, sendo 80% da SHC e 20% da chinesa JAC.
Marcaram presença no evento o governador da Bahia, Jaques Wagner, o presidente da Jac Motors, Sérgio Habibi, o secretário de Comunicação do Estado,  Rosbinson Almeida,  o chefe do Gabinete do governador, Ednon Lucas, o secretário de Relações Instituicionais- Cezar Lisboa, o secretário da Extraordinário de Relações Internacionais - Fernando Shimitt, o secretário de Indústria e Comércio e Mineração, James Correia, entre outros representantes do Governo e empresários. O secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa também marcou presença.

Foto: Paulo Macedo// Bocão News

Matéria postada às 23h38 do dia 16 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp