Política

Site contesta versão do The Intercept sobre contatos de Moro com MPF

José Cruz/Agência Brasil
'O Antagonista' cita despacho onde ex-juiz diz que o MPF deveria se manifestar por se tratar de uma “questão relativamente complexa”  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 05/07/2019, às 20h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Revelações do site The Intercept e da revista Veja mostrando novas conversas do ex-juiz Sérgio Moro com procuradores da operação Lava Jato foram contestadas pela página ‘O Antagonista’, segundo a qual havia registro nos autos contatos telefônicos com o Ministério Público Federal (MPF). 

A publicação cita trechos de decisões de Moro em que ele pedia que o MPF fosse intimado por telefone com urgência, especialmente em casos onde havia “réu preso”.

Segundo “O Antagonista”, um dos despachos de Moro está disponível para consulta no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná, onde consta observação de que o MPF deveria se manifestar por se tratar de uma “questão relativamente complexa”.

O site ainda contesta as publicações do The Intercept e Veja quando faz referência ao caso de José Carlos Bumlai, citando que Moro registrou o pleito da defesa do pecuarista pela revogação da prisão preventiva, e novamente intimou o MPF por telefone. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp