Política

Guedes terá 24 horas para responder se Coaf está investigando editor do The Intercept

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A determinação veio do ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 06/07/2019, às 13h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia Paulo Guedes terá de responder em um prazo de 24 horas se o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) está analisando as movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept Brasil.

De acordo com informações da coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, a determinação veio do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas.

Ele acolheu uma representação do Ministério Público argumentando que uma eventual investigação à Greenwald neste caso pode ser considerada uma tentativa de retaliação. Dantas solicita que Guedes envie ao TCU uma cópia do processo, caso ele de fato exista, assim como os fundamentos para que a eventual análise esteja acontecendo.

O site The Intercept Brasil vem reportando - mais recentemente em parceria com a Folha, com o jornalista Reinaldo Azevedo e com a revista Veja - mensagens trocadas pelo ministro da Justiça, e ex-juiz, Sergio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato.

Na última terça-feira (2), o site "O Antagonista" publicou que a Polícia Federal – chefiada pela pasta de Moro - havia pedido ao Coaf um relatório das atividades financeiras de Greenwald. Nem a PF, ou o Coaf, confirmaram que a informação seja verdadeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp