Política

Onix confirma que texto da Previdência, aprovado na Comissão, deve ir a plenário sem alterações

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Proposta deve ser colocada em votação já esta semana   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 08/07/2019, às 09h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta segunda-feira (8) que a "tendência" é que o texto da reforma da Previdência aprovado na comissão especial na semana passada seja o mesmo apreciado no plenário da Casa, sem alterações. A informação é do blog de Andréia Sadi, da Globo News. 

"A tendência hoje é esta, o que tinha espaço para ser modificado, perdeu o timing. Mas, Brasília, é aquela história: é como nuvem, quando você olha está de um jeito. Olha de novo, mudou", disse o ministro, ao blog do G1.

Para Onyx, a mudança que pode conceder benefícios a policiais federais será conversada até o último minuto, mas o ministro acredita ter pouco espaço para garantir a inclusão sem prejudicar o trâmite e cronograma da reforma da Previdência na Câmara.

Onyx disse que os parlamentares que estão comprometidos com a reforma têm sinalizado que a votação na próxima quarta-feira (10) em primeiro turno está garantida. E, na semana que vem, o segundo turno.

O ministro afirmou que o presidente Bolsonaro determinou que os ministros que são deputados federais se licenciem dos cargos a partir desta terça-feira (9) para reforçar a votação na Câmara.

Onyx é um deles, além de Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Tereza Cristina (Agricultura) e Marcelo Álvaro Antonio (Turismo).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp