Política

Após desabamento de casas na Gamboa, vereadores solicitam ações na região

Divulgação
Parte de uma casa desabou levando um poste, por volta de 1h   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/07/2019, às 10h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas que caem na capital baiana causaram desabamento na manhã desta segunda-feira (8), no bairro da Gamboa de Baixo. Parte de uma casa desabou levando um poste, por volta de 1h, conforme noticiado pelo Bnews. Dezenas de casas podem ser atingidas. Com isso, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), e o edil Silvio Humberto (PSB) solicitaram equipes da Defesa Civil de Salvador para o local.

“Essas famílias estão correndo risco de morte. É preciso olhar para essas famílias e fazer um plano de contenção de encostas antes que o problema apareça. Todo período de chuva é a mesma coisa. Por isso, pedi que a minha equipe de assessores também fossem ao local prestar solidariedade às famílias”, reforçou Geraldo Júnior.

O vereador também agradeceu ao diretor-geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, pelo atendimento eficaz. “Assim que falei com o diretor, ele encaminhou um engenheiro ao local”, disse.

Gleide Santos teve a casa atingida pelo deslizamento e terá que deixar o local, pois a moradia precisa ser demolida pela Defesa Civil de Salvador. “Há mais de um ano chamamos a Embasa. Eles vinham, faziam um paliativo, tapavam o buraco e só. A última vez que vieram aqui faz 3 meses”.

Já o engenheiro da Codesal, Expedito Sacramento explicou os próximos passos. “Vamos colocar alvenaria, depois acionar a Coelba para realocar o poste e nós vamos fazer a demolição. A família está amparada pelo auxílio-aluguel”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp