Política

Neto adverte que Salvador não terá ônibus novos se a Câmara não aprovar isenção de ISS

Vagner Souza/BNews
Na avaliação dele, esse não é um projeto da prefeitura, é da cidade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/07/2019, às 19h33   Márcia Guimarães e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) foi categórico ao afirmar, nesta segunda-feira (8), que Salvador não terá coletivos novos se a Câmara de Vereadores não aprovar a isenção de ISS da tarifa de ônibus. Na avaliação dele, esse não é um projeto da prefeitura, é da cidade.

“Aprovação do ISS significa R$ 0,12 da tarifa, se ele não for aprovado, a tarifa aumentará R$ 0,12. Aí os vereadores vão fazer a opção: dar o subsídio indireto ou aumentar a tarifa ou não tem ônibus novo na cidade. Os ônibus já estão comprados, inclusive. Entre os dias 20 e 23, eu vou fazer a entrega de ônibus novos. Só que, se o projeto for rejeitado e não houver aumento de tarifa, não pode ter ônibus novo porque os empresários não vão ter condições de pagar o financiamento dos veículos”, afirmou Neto.

Ele disse que o dinheiro tem que “sair de algum lugar” e que a prefeitura foi quem fez o sacrifício. “Eu nunca ouvi dizer que oposição vota contra isenção de imposto. Eu já fui oposição 10 anos no Parlamento e sempre votei a favor desse tipo de redução e cobrava. Derrubamos a CPMF, por exemplo. Então, a prefeitura quer reduzir imposto e o pessoal tenta encontrar o que falar. Realmente, eu não consigo entender, mas tenho conversado com o presidente Geraldo Júnior, confio na condução dele e sei que ele vai julgar o melhor momento para colocar o projeto em votação”, reclamou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp