Política

Líder do DEM na Câmara garante estar "tudo certo" para aprovar reforma da Previdência nesta terça

Folhapress
As divergências entre os partidos da base do governo e o chamado "Centrão" será na votação dos destaques da proposta  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 09/07/2019, às 08h20   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O texto-base da reforma da Previdência será aprovado com tranquilidade nesta terça-feira (9), no Plenário da Câmara dos Deputados. A garantia é dada pelo líder do DEM na Casa, deputado Elmar Nascimento. "O texto-base vai votar todo mundo a favor", afirmou o parlamentar ao BNews.

As divergências entre os partidos da base do governo e o chamado "Centrão" - PP, PL (ex-PR), DEM, PRB e Solidariedade - será na votação dos destaques da proposta. "Claro que cada um dos partidos pode votar de uma forma. Pode ter um policial, aí, você tem um destaque que se refere à categoria de policiais, aí, seria o cara votar contra ele mesmo", explicou.

"Se a oposição tiver uma atitude ferrenha, tá fazendo contra o Brasil. [...] Nós tivemos cinco meses pra debater. Oposição não é só você falar mal de determinado assunto. Se eles não concordam com essa reforma, têm obrigação de fornecer alternativa", cravou.

Segundo Elmar, a votação da reforma deve ter início às 16h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp