Política

Oposição apresenta emendas ao texto da LDO; relatório será votado na tarde desta terça

BNews/Tamirys Machado
Em entrevista ao BNews, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que espera que o texto seja votado em plenário pela Câmara nesta quarta (10)  |   Bnews - Divulgação BNews/Tamirys Machado

Publicado em 09/07/2019, às 11h18   Tamirys Machado e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) disse ao BNews na manhã desta terça-feira (9) que a oposição ofereceu algumas emendas à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Nós apresentamos emendas. Essas emendas nós debatemos ontem na comissão”, disse. A relatoria do projeto está a cardo do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania). 

Rodrigues afirma que nesta terça-feira (9), a partir das 13h30, haverá uma reunião para que o relatório seja apresentado. Segundo ela, a expectativa na Casa segue sendo de é que o texto seja votado nesta quarta-feira (10). Após a aprovação do relatório, a chancela precisa ser publicada no Diário Oficial da Casa antes de ser apreciado em plenário. 

"Vamos ver se haverá tempo [para votar] amanhã. Tem segunda ainda. Dia 17 é o prazo nosso para o recesso do mês de julho", explicou.  Ela conta que a oposição, durante análise do texto da LDO, percebeu que “faltavam demandas” apresentadas pela população em situação de rua, por membros da comunidade LGBTQ+ e pelas mulheres, entre outras. 

Entre elas, ela cita a ausência de uma Unidade de Saúde da Família em Praia Grande. “Só tem a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] que não atende casos de situação básica", explica. Desta forma, segundo ela, ocorrências ligadas a casos de hipertensão, por exemplo, têm feito com que a população se desloque até Paripe para ter atendimento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp