Política

"O que resolve é gerar empregos", afirma Rui sobre discussão da reforma da Previdência

Vagner Souza/ BNews
Ele disse que os parlamentares devem preocupar-se com a reação da população no momento do voto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 09/07/2019, às 12h44   Tamirys Machado e Pedro Vilas Boas



O governador do estado, Rui Costa (PT), avalia que o impacto da reforma da Previdência na Bahia é muito pequeno. Para ele, a preocupação deve ser o crescimento da economia, por meio da geração de empregos.

"O déficit da Previdência na Bahia este ano deve chegar em torno de R$ 4,8 bilhões. A economia com o projeto de lei que tá lá será da ordem de R$ 48 milhões. Ou seja, 1% do meu déficit este ano. [...] O que resolve é aumentar a receita, fazer o país crescer, gerar empregos, melhorar a economia", disse, durante lançamento da nova sede da Neojiba, na Liberdade, nesta terça-feira (9).

Ele disse que os parlamentares devem preocupar-se com a reação da população no momento do voto. "Me pareceu muito estranho e ruim, quando você tá pedindo sacrifício a pessoas que tem 60 anos, ganham um salário mínimo, você insentar pessoas muito ricas de contribuir com a Previdência Social", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp