Política

Solla aciona SSP para investigar fake news no WhatsApp

BNews/Vagner Souza
Se alguém grande está por trás desse material falso, vai ter que pagar por mais esse crime", diz deputado  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 11/07/2019, às 15h29   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla acionou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para apurar as fake news disseminadas no WhatsApp nesta quinta-feira (11). Na rede social, circulam supostos prints de conversas atribuídas ao governador Rui Costa (PT) e o deputado Nelson Pellegrino (PT) a respeito da reforma da Previdência. O nome de Solla aparece nas imagens.

"Eu tenho cá minhas dúvidas se esse material evidentemente fake e mal feito não saiu do gabinete de algum parlamentar que votou favoravelmente à Reforma da Previdência e quer confundir a cabeça da população, jogar todos no limbo para ver se fica menos feio ter vendido o voto numa negociata que vai prejudicar o povo mais pobre", declarou ao BNews

"O governador Rui Costa sempre deixou clara sua posição contrária a essa reforma e o meu voto já estava explícito desde sempre. Já encaminhei nosso pedido de investigação à SSP. Se alguém grande está por trás desse material falso, vai ter que pagar por mais esse crime", completou o parlamentar.

Mais cedo, o próprio Rui determinou abertura de inquérito para apurar a veracidade da informação. O governador chamou a atenção para os riscos que todos os cidadãos estão expostos quando internautas usam as redes sociais para espalhar notícias falsas. “Todos sabem o meu posicionamento e o dos governadores do Nordeste sobre a reforma da previdência. Essa fake news vai ser tratada como crime grave”, disparou Rui Costa.

Leia também:
Rui Costa determina abertura de inquérito para apurar fake news

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp