Política

"Não podemos admitir que Salvador abrigue uma corrida com pessoas peladas", diz presidente do PSC

BNews/Arquivo
1ª edição da "Peladatona" causa polêmica entre vereadores da capital  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 16/07/2019, às 20h14   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e presidente do PSC em Salvador, Ricardo Almeida, procurou o BNews para criticar a realização da primeira edição da "Peladatona" - uma maratona com pessoas peladas. O edil, que integra a bancada evangélica da Câmara Municipal de Salvador, afirmou que o evento é reprovado pela maioria da população. "Não podemos admitir que a cidade de Salvador abrigue uma corrida com pessoas peladas", vociferou.

Leia também:
CMS: 1ª Maratona dos pelados em Salvador causa polêmica entre vereadores

Nas palavras de Almeida, Salvador não tem tradição de tanto "liberalismo". "Aliás, o Brasil de modo geral não é visto com bons olhos pela maioria. E como a democracia é composta pela maioria, acredito ser esta corrida um desrespeito para grande maioria da população", declarou para a reportagem. "As pessoas correndo nuas seria uma agressão aos idosos e as crianças".

Almeida afirmou ainda que vai se reunir com representantes da prefeitura de Salvador para solicitar a proibição do evento. "Respeitamos as pessoas e suas escolhas, mas também queremos que seja respeitado o nosso. Que as pessoas façam no ambiente fechado aquilo que for conveniente", justifica. O edil sugeriu ainda que os nudistas façam a prática na Praia de Massarandupió, no município baiano de Entre Rios.

Maratona dos pelados
A maratona acontecerá no dia 6 de setembro, às 23h, começando do Morro do Cristo até o Farol da Barra. O evento será uma corrida com os atletas despidos, que poderão utilizar máscaras, pinturas e tapa-sexo. Um flyer com informações do evento está sendo compartilhado nas redes sociais. Segundo a organização, serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios para o primeiro, segundo e terceiro lugar. O modelo de corrida já é realizado em grandes capitais ao redor do mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp