Política

Após indicação do próprio filho, Bolsonaro pede "zelo" em indicações para embaixadas

Valter Campanato/Agência Brasil
Na ocasião, o presidente definiu que seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-PS) será indicado para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 17/07/2019, às 13h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro pediu "zelo nas indicações das embaixadas", durante discurso na 54ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, na cidade de Santa Fé, na Argentina, realizado nesta quarta-feira (17). As informações são do portal G1.

Na ocasião, o presidente definiu que seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-PS) será indicado para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Para assumir o posto em Washington, Eduardo terá de ser aprovado pelo Senado e precisará renunciar ao mandato parlamentar.

"Compartilhamos aqui entre nós a visão de que para cumprir o seu papel de um motor do desenvolvimento, o nosso bloco deve concentrar-se em três áreas: As negociações externas, aí com o grande apoio do meu ministro das Relações Exteriores, no zelo das indicações das embaixadas, também sem mais o viés ideológico do passado, e quem sabe um grande embaixador nos EUA brevemente. Então, focamos nisso, na nossa tarifa externa comum, em nossa reforma institucional", disse no evento.

Esta é a primeira participação de Bolsonaro em uma reunião de cúpula do grupo. O Brasil assumiu, neste encontro, o comando rotativo do Mercosul pelos próximos seis meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp