Política

Dallagnol recebeu R$ 30 mil por palestra no Ceará

Arquivo/ Agência Brasil
O procurador da Lava Jato ainda teria ganhado passagens para família e diversão no Beach Park  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Agência Brasil

Publicado em 17/07/2019, às 20h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, teria recebido um cachê de R$ 30 mil para dar uma palestra em 2018. O procurador participou de um evento promovido pela Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). As informações são de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Segundo denúncias do The Intercept Brasil, Dallagnol estaria de conluio com o ex-juiz Sérgio Moro e outros procuradores, principalmente para manter a prisão do ex-presidente Lula (PT) e promover a Lava Jato. 

O procurador também se hospedou no hotel do Beach Park, informação que foi confirmada pela diretoria da Federação das Indústrias do Ceará. Ele ainda teria recebido passagens para família e para diversão no parque.

A contratação de Dallagnol para o evento aconteceu através do Centro Industrial do Ceará (CIC). Durante a palestra, ele abordou a luta contra a corrupção, o trabalho realizado pelo grupo de procuradores de Curitiba e pelo então juiz Sérgio Moro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp