Política

“Construí pontes e onde elas vão me levar só Deus sabe”, diz Léo Prates após convite do PDT

Adenilson Nunes/BNews
Do DEM, secretário participou de evento com Ciro em Salvador   |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 18/07/2019, às 13h04   Marcos Maia e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates (DEM) não descartou a possiblidade de se filiar ao PDT. Conforme apurado pelo BNews, ele recebeu convite da sigla. Na última quarta (18) esteve presente no encontro com Ciro Gomes (PDT), em Salvador. Ao ser indagado sobre o assunto, nesta quinta (18), durante a inauguração do posto de saúde da comunidade de Coração de Maria, em Cassange, na estrada CIA/Aeroporto. 

“Eu dialogo com todas as legendas, digo a vocês que me considero um cara de centro, que abraçou o diálogo e a conversa como atuação política. Enquanto alguns defendem o armamento, a minha arma é o diálogo e minha munição é a palavra.  Eu construí as pontes e onde elas vão me levar só Deus sabe”, disse, Léo Prates. 

O posto de saúde inaugurado tem capacidade de atender 12 mil pessoas, com três médicos trabalhando. “Quando a gestão começou nós tínhamos 15% de atenção básica e hoje chegamos a 59% e isso mostra que ACM Neto é o melhor prefeito da história da atenção básica da cidade”, avaliou o secretário Léo Prates. 

Ainda conforme Prates, são 70% de recursos próprios e 30% do governo federal. “O SUS é um sistema compartilhado entre prefeitura, governo do estado e federal e temos que dar as mãos para resolver”, pontuou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp