Política

"É um acinte", dispara Otto sobre filho de Bolsonaro em embaixada

BNews/Adenilson Nunes
Senador baiano também se diz contra a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência  |   Bnews - Divulgação BNews/Adenilson Nunes

Publicado em 19/07/2019, às 15h37   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) se diz contra a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência e contra a escolha de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. O parlamentar esteve na comitiva do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), que visitou a Fundação Doutor Jesus, em Candeias (BA), nesta sexta-feira (19).

"Me surpreendeu o número de senadores que são contra a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência", declarou ao BNews. Ele lembrou que a Bahia, por exemplo, já fez o ajuste fiscal e defendeu que os estados submetam o assunto às suas próprias assembleias legislativas. "Sou contra, porque aqui já foi feita alguma coisa nesse sentido. Rui já fez uma pequena alteração na alíquota".

Indagado sobre como vai se posicionar caso o filho do presidente seja mesmo indicado para a embaixada, já que é o Senado que terá que dar o aval para a nomeação, Otto afirmou que votará contra. "Acho que é um acinte ao Senado Federal o presidente da República dizer 'quero ajudar meu filho e fazê-lo embaixador dos Estados Unidos'", alfinetou.

Ele ainda mandou um recado aos pares governistas: "Se o Senado por acaso aprovar essa matéria, tenho certeza que os senadores que votarem a favor não estarão fazendo um ato de altivez e de preservação da autonomia do Senado. Estarão fazendo um giroflex, estarão se ajoelhando frente ao presidente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp