Política

Wagner garante participação de Salvador na Copa das Confederações

Imagem Wagner garante participação de Salvador na Copa das Confederações
Governador está preocupado com a Lei de Uso do Solo que pode ser aprovada na Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/11/2011, às 08h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner voltou a afirmar que Salvador vai ser sede da Copa das Confederações. De acordo com ele, as obras da Arena Fonte Nova vão ser concluídas no final de 2012.

Em entrevista ao jornal A Tarde, Wagner revelou que a capacidade do estádio, antes prevista para 50 mil torcedores, será ampliada durante o mundial para 60 mil. Uma empresa suíça vai trazer a estrutura e depois retirá-la.

Ainda segundo o governador, o estado espera uma nova visita de emissários da Fifa para o próximo mês de fevereiro. Na oportunidade, o martelo deve ser batido e Salvador terá a garantia de participação no evento que antecede a Copa.

O petista explicou aos repórteres do impresso baiano que a empresa – que vai instalar as cadeiras – fez o mesmo procedimento na África do Sul e fará também no Itaquerão, estádio do Corinthians.
A cobertura da Arena Fonte Nova também já está toda comprada, de acordo com o governador. “Nenhum outro estádio que vai usar cobertura está com o material comprado, como estamos” assegurou aos jornalistas de A Tarde.

Wagner também falou sobre os entraves com o Tribunal de Contas da União (TCU). Para ele, todas as questões levantadas estão superadas. Ele atribui à desconfiança dos ministros sobre o modelo PPP os atrasos e impasses.

Segundo o governador, tudo está superado. Wagner destacou ainda a importância de se aprovar o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) pensando no entorno do estádio. “Saiu uma notícia de que eles iram mudar a Lei de Uso de Solo sem incluir o entorno  da Fonte Nova. Seria praticamente uma pena de morte à participação de Salvador na Copa do Mundo”, alertou.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp