Política

Com presença de Bolsonaro, palco da inauguração do aeroporto de Conquista é fechado por tapumes

Divulgação/Seinfra
Filha de Glauber Rocha, cineasta que dá nome à obra, cancelou presença no evento   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Seinfra

Publicado em 23/07/2019, às 07h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23), ganhou mais um capítulo. Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, o palco do ato, com a presença de Jair Bolsonaro, foi coberto por tapumes e não será possível ver o presidente do lado de fora.

Após a briga pela paternidade da obra, o governador Rui Costa afirmou, ontem, que não iria para a inauguração do aeroporto. Na avaliação do governador, o evento se transformou em uma convenção político-partidária. Ele ressaltou o papel dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer; do ex-governador Jaques Wagner; e do ex-secretário estadual de infraestrutura, Otto Alencar, para a conclusão da obra. 

Ainda de acordo com o Painel, Paloma Rocha, uma das filhas de Glauber Rocha, também cancelou participação na inauguração do aeroporto. A obra leva o nome do cineasta.

Essa é a primeira visita de Bolsonaro ao Nordeste depois de um vídeo circular em que ele aparece chamando os governadores da região de "paraíbas", expressão utilizada de forma pejorativa contra os nordestinos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp