Política

Chefe da campanha do Brexit é escolhido novo primeiro-ministro do Reino Unido

Reprodução/YouTube
Boris Johnson, ex-ministro de Relações Exteriores e ex-prefeito de Londres, substituirá Theresa May no cargo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 23/07/2019, às 08h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro de Relações Exteriores e ex-prefeito de Londres Boris Johnson foi escolhido pelos associados do Partido Conservador para ser o próximo primeiro-ministro do Reino Unido. As informações são do portal G1.

Johnson foi um dos chefes da campanha a favor do Brexit - apelido para o movimento de saída do Reino Unido da União Europeia. Em junho de 2016, 52% povo inglês decidiu que eram favoráveis à saída do bloco econômico.

O ex-prefeito de Londres desbancou Jeremy Hunt, sendo escolhido por 92 mil membros do partido conservador. A consagração de Johnson confirmou um favoritismo que já era ventilado desde que desde que Theresa May anunciou que deixaria o cargo de premier em maio.

Ela não resistiu no cargo após sucessivos fracassos junto ao Parlamento para aprovar o projeto que tinha de saída da União Europeia. Ainda assim, antes de deixar o cargo, May conseguiu uma prorrogação do prazo de saída do bloco, desta vez para 31 de outubro deste ano.

Johnson garante que a data está mantida, ainda que para isso seja necessário que o Reino Unido deixe a União Europeia sem qualquer tipo de acordo. No entanto, ele afirma que pretende conseguir uma nova negociação com o bloco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp