Política

Neto anuncia que hacker filiado ao DEM foi sumariamente expulso da legenda

Adenilson Nunes/BNews
Walter Delgatti confessou envolvimento na invasão da conta do ministro Sergio Moro no Telegram  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 25/07/2019, às 12h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do DEM ACM Neto disse que Walter Delgatti Neto, preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Spoofing nesta terça (23), foi sumariamente expulsou da legenda. Ele confessou envolvimento na invasão da conta do ministro da Justiça Sergio Moro no Telegram.

Ao jornal O Globo, Neto explicou que o partido não tem como fazer controle prévio das atitudes dos seus milhares de filiados pelo Brasil, e que Delgatti Neto "não tem e nunca teve qualquer tipo de atividade de direção partidária".

"Como sempre, a gente age com todo o rigor com aqueles que estão envolvidos em irregularidades. Portanto, ele está sendo expulso sumariamente, por decisão minha", disse. O presidente da legenda acrescentou que a medida precisa ser referendada pela Executiva Nacional do DEM.

Também de acordo com a publicação, o partido deve comunicar oficialmente a decisão, por meio de nota, ainda nesta quinta-feira (25). 

*Atualizada com a Nota do Democratas às 13h13

Leia a íntegra da Nota: 

Diante do envolvimento do filiado Walter Delgatti Neto com o ataque hacker a celulares de autoridades, revelada durante a Operação Spoofing, determinei a expulsão do investigado pelo descumprimento dos deveres éticos previstos estatutariamente.

Enfatizo, ainda, que Walter Delgatti não tem participação ativa na vida partidária da legenda.

É importante ressaltar que o Democratas não pode se responsabilizar pelas atitudes dos milhares de filiados ao partido e que condenamos, de maneira veemente e dura, o cometimento de qualquer ato de irregularidade por quem quer que seja - filiado ao DEM ou outras legendas. 

O Democratas Nacional espera que a justiça esclareça os fatos e que os envolvidos no processo criminoso sejam punidos de forma efetiva e com todo rigor. 

 Antonio Carlos Magalhães Neto 
 Presidente Nacional do Democratas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp