Política

Negromonte usa influência para promover família

Imagem Negromonte usa influência para promover família
De acordo com a Época, Ministro das Cidades conseguiu patrocínio da Chesf para a Festa do Bode  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/11/2011, às 10h24   Redação Bocão News



O ministro das cidades, Mario Negromonte (PP), é acusado pela Revista Época de utilizar o cargo para conseguir patrocinio com a Chesf, Companhia Hidrelétrica do São Francisco, para a Festa do Bode, em Paulo Afonso. A revista afirma ainda que ele teria, com isso, promovido interesses políticos.
A Época diz ainda que a festa é organizada pelo ex-vereador pelo PP Delmiro do Bode, atualmente presidente de uma cooperativa, e que ao encontrar dificuldades para conseguir patrocínio para a festa o ministro teria entrado em ação para conseguir apoio para o evento.
A revista denuncia ainda que após uma ligação de Negromonte, a estatal teria autorizado a liberação de R$ 70 mil para o evento. Cartazes da festa foram feitos com fotos de Mario Negromonte e de seu filho Mario Negromonte Junior ao lado dos patrocinadores o que é proibido pela legislação brasileira.
O ministro das cidades rebateu as acusações confirmou ter ligado para a Chesf, mas para dar um testemunho sobre a importancia da festa. Quando ao nome do seu filho, o ministro disse que foi colocado sem autorização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp