Política

Wagner diz que pode não disputar a eleição de 2014

Imagem Wagner diz que pode não disputar a eleição de 2014
Cuidar do partido, frequentar faculdade e ser ministro são opções   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/11/2011, às 10h26   Redação Bocão News



O primeiro ano do segundo mandato do governador Jaques Wagner ainda nem acabou e as especulações em torno da sua sucessão já tomam conta de conversa de bastidores e páginas de jornais e sites.

Muitos comentam que o vice-governador Otto Alencar (PSD) pode voltar a assumir o posto máximo como fez no passado. Os que levantam esta tese levam em conta o histórico de governadores que em seu último mandato se descompatibilizam para concorrer ao senado.

Em entrevista ao jornalista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, Wagner rechaçou a possibilidade. “Criou-se esse negócio do governador deixar o mandato e disputar o senado. Acho isso besteirol. Quando eu deixar o mandato posso fazer muitas coisas, como cuidar do partido, frequentar uma universidade, ser ministro de Dilma se ela se reeleger e para isso vou me empenhar, ou até mesmo dar um tempo de descanso para mim para mim mesmo”.

No entanto, não faz muito tempo que o governador sinalizou para a possibilidade de ser candidato a deputado federal. No cenário que se apresenta para 2014, apenas uma coisa é certa: a disputa será generalizada e não vai faltar interessado em ocupar a cadeira executiva do governo baiano dentro e fora do PT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp