Política

Sessão especial na AL-BA apresenta relatório de barragens baianas

Divulgação/Ascom Arimateia
Idealizador da proposta, deputado José de Arimateia mostrará os dados   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom Arimateia

Publicado em 31/07/2019, às 11h22   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado José de Arimateia (PRB), presidente da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da AL-BA, apresenta, na próxima terça-feira (6) o relatório das visitas realizadas nas barragens da Bahia. O evento aconteceria como audiência pública, mas devido aos últimos acontecimentos envolvendo barragens baianas, foi aprovado um requerimento para realização de uma sessão especial, que acontecerá no plenário da Casa, às 9h30. 

A Comissão de Meio Ambiente visitou 13 reservatórios no primeiro semestre. Três a mais que o indicado pela Agência Nacional de Águas (ANA), que apontou 10 barragens com riscos de rompimento no estado. No entanto, no dia 11 de julho, a barragem que fica no povoado de Quati, em Pedro Alexandre, a cerca de 435 km de Salvador, rompeu. A tragédia deixou mais de 500 pessoas desalojadas no município e na cidade vizinha, Coronel João Sá. 

A barragem não havia sido vistoriada pois não estava na lista dos reservatórios com riscos de rompimento. O deputado Arimateia, representando a comissão, visitou Coronel João Sá no dia 12 e Pedro Alexandre dia 13 julho. Na sessão da próxima terça (6), a expectativa é que seja apresentado um parecer da barragem Quati. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp