Política

Santo Amaro: Prefeito nomeia secretário de educação preso em 2016 em operação sobre falsificação de diplomas

Divulgação/Polícia Civil
Operação investigou uma quadrilha suspeita de falsificar diplomas e históricos escolares de cursos de ensino à distância  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 31/07/2019, às 19h09   Henrique Brinco



A Prefeitura de Santo Amaro nomeou Luiz Augusto Fumaneri para a Secretaria Municipal de Educação. O decreto do prefeito Flaviano Rohrs da Silva Bomfim foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (31).  Em 2016, Fumaneri foi preso temporariamente durante investigação da Polícia Civil do Paraná no âmbito da "Operação Volta às Aulas" (foto).   

A operação investigou uma quadrilha suspeita de falsificar diplomas e históricos escolares de cursos de ensino à distância. Luiz Augusto Fumaneri foi apontado dono do Instituto Brasileiro de Ensino a Distância (Ibed), no Paraná. De acordo com as investigações da época, os suspeitos cobrar até R$ 1,7 mil pelos certificados e diplomas falsos. Cerca de 350 estudantes se beneficiaram dos diplomas e certificados.

Procurada pelo BNews, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo Amaro informou que o secretário nomeado já trabalha na gestão há cerca de um ano e que não foi condenado no caso. "Ele já tem mais de um ano trabalhando aqui com a gente. Assim que ele surgiu, investigaram ele para saber de onde estava vindo e levantaram essa situação. Ele foi alvo de inquérito, mas não houve condenação. Inclusive, a secretária na época concluiu que ele não tinha participação nesse esquema", explica a assessoria.

Já o secretário não foi encontrado para comentar o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp