Política

CMS: Vereadores fiscalizam rede SUS em bairros de Salvador

Divulgação
Edil lembrou das medidas adotadas pela Prefeitura para solucionar o problema da falta de médicos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/07/2019, às 19h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores de Salvador acompanharam nesta quarta-feira (31) mais uma rodada de visitas realizadas pela Comissão de Saúde à rede SUS de Salvador. Pela manhã foram visitadas as unidades do Distrito Sanitário de Cajazeiras: Fazenda Grande I, Cajazeiras IV, X e XI.  

“Detectamos alguns problemas pontuais relacionados à estrutura, principalmente, mas que podem ser solucionados rapidamente. Pelo que obtive de informações, essas unidades foram reformadas logo nos dois primeiros anos da gestão do prefeito ACM Neto e já há um comprometimento do atual secretário da pasta, Leo Prates, de trabalhar intensamente para solucionar esses pontos e melhorar a saúde de Salvador como um todo. Ele chegou com muita vontade de ajudar e se comprometeu junto a nós vereadores e população a empreender todos os esforços para isso. No cenário geral, tive uma avaliação positiva do que pude ver”, afirmou Kiki Bispo, vice-presidente da CMS - que estava acompanhado do presidente da Comissão de Saúde, Maurício Trindade, e da Ouvidora da Câmara, Aladilce Souza.

Sobre a falta de médicos, Kiki Bispo lembrou das medidas adotadas pela Prefeitura para solucionar o problema, como a realização do concurso público e a contratação de profissionais por prestação de serviços. Cerca de 70 médicos passaram a atuar na rede nesse segundo semestre, e outros 150 chegarão até o final do ano para reforçar as equipes nas unidades de saúde de toda a cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp