Política

Com nova sala na AL-BA, Serin prevê resolutividade e facilitar diálogo com deputados

BNews
Cibele terá reunião com Nelson Leal próxima segunda   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 01/08/2019, às 10h35   Eliezer Santos e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Instalada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a nova sala da secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin) terá como função “melhorar e facilitar o diálogo dos parlamentares dentro do governo do Estado”. A secretária da pasta, Cibele Carvalho pontuou que a ideia é ter resolutividade com as demandas. 

A ideia surgiu do próprio governador Rui Costa, junto com o presidente da AL-BA, Nelson Leal (PP) e o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT).  Segundo Cibele, as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (5), quando acontece uma reunião com o presidente da AL-BA. 

“Uma sala onde a Serin irá atuar para dar uma comodidade maior aos deputados que não podem ir até lá, e já está em funcionamento. Dia 5 tem uma reunião marcada com o presidente Nelson Leal e nós vamos definir o fluxo. Já atendi base, oposição [...] buscando melhorar, facilitar o diálogo dos parlamentares dentro do governo do Estado”, disse, nesta quinta-feira (1), durante conversa com o Bnews, em Vitória da Conquista na inauguração da Policlínica. 

A titular da Serin explicou ainda que o espaço não é espaço especifico para Serin. “Quando for pautado outras secretarias vamos chamar os secretários. É uma dinâmica diferente para melhorar o fluxo do diálogo entre o governo do Estado e os 63 deputados. E lá só para ouvir e não fazer um encaminhamento não resolve, a gente precisa de resolutividade, por isso a gente pede a pauta antes para saber qual a secretaria que a gente tem que levar com a gente”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp