Política

Prefeitura organiza trabalho de ambulantes durante a Romaria de Bom Jesus da Lapa

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Ministério Público Estadual recomendou medidas para segurança e preservação do meio ambiente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/08/2019, às 15h35   Redação BNews



Cumprindo recomendação do Ministério Público Estadual, a prefeitura de Bom Jesus da Lapa realizou ação no município para reorganizar a atuação dos vendedores ambulantes, que trabalham na Romaria. A terceira maior romaria da Lapa, realizado há 328 anos, teve início do dia 28 de julho e vai até 6 de agosto, período em que Bom Jesus da Lapa, conhecida como a capital baiana da fé, recebe mais de um milhão de turistas.

Em maio a prefeitura iniciou o processo de cadastramento dos ambulantes, com objetivo de organizar o comércio no Centro Histórico e nos pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa. “Ao mesmo tempo que precisamos atender a recomendação do Ministério Público para melhor trânsito dos romeiros temos o dever de garantir o funcionamento do comercio local e o direito de trabalho dos ambulantes”, disse Eures Ribeiro, o prefeito da cidade.

Este ano a prefeitura reservou o camelódromo, local específico para atuação dos ambulantes cadastrados. As medidas adotadas pela prefeitura garantem a segurança e a preservação do meio ambiente urbano e do público durante a realização da Romaria de Bom Jesus da Lapa 2019.

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