Política

Feira de Santana: Deputado denuncia situação precária do Centro de Abastecimento municipal

BNews
"É necessário ficarmos atentos ao que acontece em Feira de Santana", disparou parlamentar  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 01/08/2019, às 15h35   Henrique Brinco e Márcia Guimarães



Moradores de Feira de Santana (BA) foram às redes sociais denunciar problemas no Centro de Abastecimento municipal. As denúncias foram endossadas pelo deputado estadual Targino Machado (DEM). A gestão municipal está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por supostas irregularidades na aplicação de recursos.

"É necessário ficarmos atentos ao que acontece em Feira de Santana", disparou, em um vídeo divulgado numa rede social. Ele divulgou imagens onde aparece muita lama no local, piso esburacado e falta de higiene.

Segundo o parlamentar, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizou auditoria e afirmou que a Prefeitura fez um processo licitatório com projeto básico deficiente para executar a restauração do entreposto comercial e ressaltou a necessidade de aditamentos ao contrato. Também salientou que o governo municipal aditou o contrato das obras em percentual acima do permitido.

"As imagens falam mais do que qualquer palavra. Feira de Santana precisa renovar e precisamos lutar por isso. Não vamos ficar de braços cruzados! Feira de Santana precisa de mudança!", pontuou.

Outro lado
Procurada pelo BNews, a prefeitura informou que está realizando uma grande obra de revitalização  do Centro de Abastecimento, que é a construção  do Centro Comercial Popular. É  um equipamento para abrigar 1.800 vendedores  ambulantes, devidamente cadastrados. Isto vai organizar as ruas e avenidas do comércio no centro da cidade.

"Como qualquer intervenção de grande porte, causa transtornos temporariamente. A obra está em fase de conclusão. Logo os comerciantes vão ter o seu espaço em boas condições de trabalho. Toda a área no entorno do Centro de Abastecimento vai passar por melhorias,  inclusive de mobilidade, para adequar o trânsito local a uma nova realidade", diz a gestão.

"Quanto ao inquérito aberto pelo Ministério Público Federal sobre uma outra  obra de requalificação do Centro de Abastecimento, a Procuradoria Geral do Município Informa que vai apresentar ao órgão todos  os esclarecimentos que sejam necessários sobre o cumprimento do contrato e a legalidade dos atos e  despesas referentes a obra", completa.

A prefeitura informa ainda que o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, transferiu o seu gabinete para o Centro de Abastecimento. Há várias semanas ele está despachando no local e acompanhando pessoalmente as obras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp