Política

De volta ao futebol brasileiro, Daniel Alves ganhará Comenda 2 de Julho na AL-BA

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/08/2019, às 16h25   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

De volta ao Brasil, após 17 anos atuando em clubes da Europa, o jogador Daniel Alves receberá a Comenda 2 de Julho, homenagem que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) havia aprovado para ele desde 2015, mas que não fora entregue por motivos de agenda.

A sessão especial para a entrega da maior honraria do Legislativo do estadual ao novo lateral do São Paulo Futebol Clube está prevista para o dia 5 de dezembro, conforme requerimento apresentado pelo deputado Zó (PCdoB), que é conterrâneo do jogador e proponente da comenda.

O comunista justifica que a homenagem ao atleta revelado pelo Esporte Clube Bahia se dá “pela sua integridade, pelos relevantes serviços prestados ao esporte brasileiro e mundial. Principalmente por sua contribuição para o desenvolvimento do Estado da Bahia por meio do esporte”.

Os dois encontraram-se em Juazeiro na semana passada, quando Daniel Alves ainda não havia assinado contrato com o time paulista por três temporadas. “Conversei com ele na última sexta, ele passou uns dias aqui em Juazeiro com a família, sou conterrâneo, amigo da família”.

Daniel Alves foi o capitão da seleção brasileira na conquista da Copa América, realizada no Brasil, e chegou ao 40º título da carreira – assumindo a marca de jogador com a mais títulos oficiais da história.

Em tempo – Quatro dias após o final da competição, o deputado Marcell Moraes (PSDB) apresentou Projeto de Resolução 2.785/2019 para agraciar Daniel com a Comenda 2 de Julho, sem observar que já havia proposição da mesma natureza no histórico da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp