Política

Marcelle e Ana Rita se enfrentam na Justiça por suposta armação

Montagem/BNews
A jurisdição do caso ocorre após a Comissão da Mulher da Câmara decidir que não tomará nenhum posicionamento diante do imbróglio  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 05/08/2019, às 16h08   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marcelle Moraes (sem partido) afirmou que irá à Justiça contra a também edil Ana Rita Tavares (PMB), por uma suposta armação. "Vão procurar o que fazer. O que não dá é ficar brincando de vereadora", atacou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (5).

A jurisdição do caso ocorre após a Comissão da Mulher da Câmara decidir que não tomará nenhum posicionamento diante do imbróglio, por não ter competência para a situação exposta por acusação e defesa. A cada minuto aparece um fato diferente; cada uma segura de suas provas. Agora, que a Justifça faça o que é cabível", afirmou a presidente da comissão, vereadora Ireuda Silva (PRB).

Marcelle deu a sua versão do caso: "[...] Depois saiu de lá [pré-campanha em 2016] dizendo que passava fome, que trabalhava até às 22h, várias coisas absurdas. Assim que ela saiu, imediatamente começou a trabalhar com Ana Rita".

Vanessa Pinheiro, ex-assessora de Ana Rita, estava na Comissão nesta segunda, e afirmou que difamou o deputado Marcell a mando da vereadora. "Ela também pedia pra eu fazer serviços fora do gabinete, trabalhar em uma casa que mantém gatos", disse.

Ana Rita nega as acusações. A edil afirma que possui provas suficientes para desmentir as alegações da vereadora Marcelle Moraes, que pediu sua expulsão na Comissão da Mulher. "Estou com as provas do que ela. [...] Eles não têm ética. Você vê que, quando Marcell ou Marcelle vão à imprensa, eles vão tentar atingir minha honra...todo mundo sabe quem sou eu. [...] Eu tenho a prova de tudo, todos os áudios que a própria Vanessa, sem saber que tava sendo gravada, falou, espontaneamente", disse, à imprensa.

Agressão

No último dia 13, o BNews noticiou que a mesma Vanessa acusou Ana Rita Tavares de agressão física, após um desentendimento em uma casa localizada no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas.

Vanessa afirma que teria sido agredida quando ajudava um gatil, mantido por movimentos de proteção animal. 

Na ocasião, Ana Rita se defendeu afirmando que Vanessa quer "se dar bem", como mesmo definiu, após ser dispensada do serviço por práticas irregulares, que a vereadora não quis detalhar à reportagem. A vereadora afirmou que foi visitar à casa na condição de advogada do locatário do espaço, que pedia a saída da senhora que estava residindo no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp