Política

Vovô do Ilê faz apelo por mulher negra na prefeitura de Salvador

Vagner Souza // BNews
Nome cotado para disputar a sucessão de Neto, Vovô disse que não há envolvimento com partidos   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza // BNews

Publicado em 06/08/2019, às 15h10   Bruno Luís


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a assinatura da ordem de serviço para realização de obras na Liberdade, com a presença do prefeito ACM Neto (DEM), Vovô do Ilê falou sobre a possibilidade de ser candidato em 2020. “Na verdade, meu objetivo não é ser prefeito. Desde 2006 eu tenho essa proposta de que eu quero um homem um uma mulher negra no comando de Salvador. Eu tô trabalhando em cima da proposta ‘Eu quero ela’, não necessariamente tem que ser eu”, disse em entrevista a jornalistas.

Questionado pela reportagem do BNews se a proposta teria partido do PDT, Vovô negou e ressaltou que seu nome surgiu aclamado pelo movimento negro: “não tem partido. Algumas pessoas do movimento negro do PDT lançaram meu nome e outros. O objetivo não é Vovô candidato, eu tô preocupado com a campanha ‘Eu quero ela’, que quer de preferência uma mulher negra no poder”.

Sobre a participação de negros na gestão municipal, Vovô afirmou que há poucos negros em secretárias, mas salientou que a prefeitura “tem desenvolvido melhorias em comunidades como essa aqui no Curuzu. Ele tem feito obras não só na Barra, Pituba, bairros nobres, mas muita coisa na periferia, na Liberdade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp