Política

Cobrança diferenciada em pedágio é prevista em contrato com o Governo, diz CLN

BNews
Projeto visa derrubar cobrança diferenciada nos finais de semana   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/08/2019, às 15h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após matéria do BNews mostrar que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um Projeto de Lei visando derrubar a cobrança de valores diferenciados nos pedágios administrados pela Concessionária Litoral Norte (CNL) nos finais de semanas e feriados, a empresa justificou a cobrança. 

A CLN, uma empresa do grupo Invepar, explicou que “a cobrança da tarifa diferenciada em fins de semana e feriados está prevista no contrato de concessão assinado com o Governo do Estado e que o cumpre na íntegra, garantindo serviços de qualidade à sociedade baiana”, disse, em nota. 

“Os recursos arrecadados através da tarifa de pedágio asseguram a prestação de serviços como o atendimento médico e mecânico aos usuários 24 horas por dia; a manutenção diária da rodovia, garantindo a sua segurança viária; e o apoio a projetos socioambientais para as comunidades da região, beneficiando mais de 3 mil pessoas”, completou. 

Ainda conforme a CLN, o contrato foi assinado em 2000 e tem validade de até 2050. 

Hoje, a tarifa para automóvel, caminhonetes e furgão com dois eixos, por exemplo, custa R$ 6,60 em dias úteis e sobe para R$ 10,00 em feriados, sábados e domingos na BA-099.

O autor do projeto (PL 23.420/2019), deputado Robinho (PP), argumenta que “a proposição visa defender os direitos e garantias do consumidor” e estabelece “equidade entre as empresas que administram as rodovias”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp