Política

Silvio Humberto critica modelo escolhido para isenção do ISS às empresas de ônibus

Vagner Souza/BNews
Na avaliação dele, o lucro das empresas tem se sobressaído, pois elas não teriam pago o que se propuseram contratualmente  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/08/2019, às 19h46   Henrique Brinco e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do bloco alternativo de oposição na Câmara de Salvador, Silvio Humberto (PSB), disse que os vereadores do seu grupo ainda não decidiram se apoiarão a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) às empresas de ônibus. Em entrevista ao BNews, o edil afirmou que o debate realizado nesta terça-feira (6) ajudou a esclarecer “alguns pontos nebulosos”. 

“Nós vamos discutir [o voto]. Ter essa audiência foi muito importante para esclarecer alguns pontos nebulosos. Há um problema no modelo baseado na tarifa porque ele não resolve o problema da exclusão de parte da população que não consegue pagar a tarifa. É preciso ter elementos estruturantes para discutir um novo modelo. A gente pode até aprovar a isenção, mas não resolve o problema. Precisamos ter acesso aos estudos anteriores”, salientou Humberto. 

Na avaliação dele, o lucro das empresas tem se sobressaído, pois elas não teriam pago o que se propuseram contratualmente. “Não sabemos o lucro que essas empresas obtinham anteriormente. Foi um erro escolher o modelo de tarifa”, cravou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp