Política

Isidório justifica mudança de voto da reforma: “acordo não foi cumprido”

Adenilson Nunes/Bnews
Parlamentar votou a favor no primeiro turno e contra no segundo   |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/Bnews

Publicado em 07/08/2019, às 12h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal pastor sargento Isidório (Avante) justificou porque mudou o voto na votação da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, na madrugada desta quarta-feira (7). O parlamentar votou a favor no primeiro turno e contra no segundo turno. Ao justificar, ele afirmou que o acordo feito com o Governo para aprovar os 7 projetos que beneficiariam à Bahia não foi cumprido. 

“Todo mundo sabe que no primeiro turno eu votei favorável porque o presidente prometeu que iria fazer um pacto federativo com o Nordeste e agora eles escolheram ofender os nordestinos. Um dos motivos que me fez votar favorável fora os quatro piores pontos que eles tiraram e os sete pontos que o governador Rui Costa propôs em uma reunião conosco. Acordo seria beneficiado com R$4 bilhões por ano. Ocorre que até o presente momento eu não vi o cumprimento. Como eu não sou homem de emendas [...] quem vota sim ou não vota com a consciência”, explicou. 

O deputado ainda citou as últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre os Nordestinos. “Aonde eu errar eu tenho que pedir desculpa e voltar atrás. Votei consciente, mas o acordo não foi cumprido. O que eu vi foi desrespeito com os Nordestinos e o povo baiano. Como o presidente está agindo ele vai terminar entregando a faixa a um paraíba, tomara, que esse paraíba está muito bem colocado que é governador Ru Costa”, ironizou. Logo após a votação em primeiro turno, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) visitou a Fundação Doutor Jesus, na Bahia, acompanhado de Isidório. 

Os 7 itens citados por Isidório são:
1 - Fim da Lei Kandir
2 - Governo Federal pagará R$ 4 bilhões referentes à Lei Kandir
3 - Bônus de Assinatura
4 - Royalties
5 -Pagamento de precatórios
6 - Aprovação do PL 459/2017
7 - Plano Mansueto 

Todas essas pautas foram colocadas pelo governador da Bahia, Rui Costa, em reunião com a bancada baiana antes da votação em primeiro turno. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp