Política

Café da manhã com presidente da Caixa só contou com parlamentares baianos governistas

Reprodução/Instagram
A reunião foi marcada após o Estadão/Broadcast revelar que a Caixa reduziu a concessão de novos empréstimos para a região  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 08/08/2019, às 17h52   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O café da manhã que o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, convocou com parlamentares da bancada do Nordeste para quarta-feira (7) só contou com deputados governistas. Estiveram no encontro Paulo Azi (DEM), Elmar Nascimento (DEM) e Dayane Pimentel (PSL).

A reunião foi marcada após o Estadão/Broadcast revelar que a Caixa reduziu a concessão de novos empréstimos para a região. A repercussão negativa fez com que a Caixa acelerasse empréstimos a Estados e municípios do Nordeste, como também mostrou o Estado. O porcentual então subiu de 2,2% para 3% nos últimos dias.

Um dos presentes no café, Azi disse ao BNews, em conversa por telefone nesta quinta-feira (8), que Pedro Guimarães explicou que a queda em um repasse pode acontecer, simplesmente, por burocracia. O deputado avaliou a reunião como positiva. "[...] Ele disse que tem uma dificuldade, que é mais para os municípios verem questões legais e documentos, essas coisas, mas que ele atende o máximo possível as ações", afirmou.

Azi disse que pediu para que ele reforçasse as equipes, para agilizar a liberação de recursos.

Sem convite

Os parlamentares que a reportagem do BNews contatou afirmaram que não foram convidados para o café da manhã. A deputada Alice Portugal (PCdoB) confirmou que não foi convidada. "Vamos ver, agora que passou a reforma [da Previdência], se vai haver portas abertas pra oposição", comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp