Política

Para Joseildo, Eduardo Bolsonaro é “flagrantemente despreparado” para assumir cargo de embaixador

Reprodução
O deputado, cuja base eleitoral é na cidade de Alagoinhas, descartou sair candidato no município, ao falar da política local   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/08/2019, às 09h14   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Joseildo Ramos (PT), ao comentar a eventual indicação do seu colega deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) ao cargo de Embaixador do Brasil nos Estados Unidos por seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, teceu duras críticas. “Flagrantemente uma figura despreparada para assumir o mais elevado cargo da chancelaria brasileira”, afirmou durante entrevista ao radialista Zé Eduardo na rádio Metrópole nesta sexta-feira (9). 

“Cuidar das relações exteriores de um dos países, do ponto de vista, é festejado, respeitado. Taí se tem uma coisa que o Brasil é respeitado e valorizado, é como tratam as relações internacionais”, completou.
Apesar de ser do PT, partido extremamente antagônico ao DEM na linha ideológica e eleitoral, o deputado elogiou a condução do deputado federal Rodrigo Maia (DEM) na presidência da Câmara dos Deputados.

“Ele se comportou como presidente efetivo do poder e o País tem comprovado que o Legislativo tem protagonismo quando chamado para contribuir no processo democrático. Ele tem sido a certo ponto magistrado. Ele respeita a oposição e ele tem conduzido o legislativo de uma forma que não deixa dúvidas acerca do seu posicionamento adequado, intempestivo e independente”, afirmou.

SALVADOR – Zé Eduardo também indagou Joseildo como ele enxerga a disputa da sucessão do prefeito ACM Neto (DEM). Há variadas especulações sobre qual nome o governador deve alçar como seu candidato, contudo, em análise de cenário, tem faltado um nome competitivo. Joseildo argumentou que tem acompanhado de longe as articulações.

“Eu não estou tratando diretamente essa questão, mas o nosso governador tem um nível de avaliação na capital, e olhe que na capital não é tão fácil, um governador sustentar níveis extremamente elevados de aceitação, de popularidade. Então o candidato apoiado pelo governador terá um peso muito grande e acho que essa disputa será bastante acirrada, a composição, a escolha, será objeto no devido momento e o governador Rui Costa estará ao lado de um nome qualificado”, afirmou.

No início da entrevista, o deputado, cuja base eleitoral é na cidade de Alagoinhas, descartou sair candidato no município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp