Política

Geraldo Júnior anuncia que Câmara e Executivo farão projeto de aplicativos para taxistas

Adenilson Nunes / BNews
Anúncio foi feito durante a entrega dos novos ônibus com ar condicionado  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes / BNews

Publicado em 09/08/2019, às 13h01   Tamirys Machado e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD) anunciou que a Câmara e a prefeitura farão um projeto conjunto que contemple os taxistas, incluindo os aplicativos para a categoria. O anúncio foi feito durante a entrega dos novos ônibus com ar condicionado, realizado nesta sexta (9), na capital baiana. Sem entrar em detalhes, Geraldo Júnior disse que a categoria de taxista “não ficará a margem da sociedade”. “Fica aqui um compromisso prefeito, que nós conversamos ontem. Assim como nós entregamos os ônibus com ar quero dizer a essa família de taxistas que nos próximos 15 dias a Câmara junto com o Executivo, vamos construir um projeto que tenha a modulação com os aplicativos, um projeto que não deixei mais ainda a população a margem da sociedade, essas 8 mil famílias”, disse o presidente da Câmara em discurso nesta manhã. 

A polêmica entre Uber e motoristas de aplicativos e taxistas já um ano. O projeto que regulamenta os aplicativos de transporte chegou a Câmara ano passado. Desde então, tramita na Casa gerando polêmica e protestos das duas classes. Agora, um novo projeto deve ser enviado a Câmara contemplando os taxistas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp